quinta-feira, agosto 18, 2011

Onde Está a Felicidade?



Comédia boa é comédia que faz rir. Nesse gênero, o restante é secundário. Mas o secundário não quer dizer desimportante.

No caso de “Onde Está a Felicidade?”, que estreia amanhã (19) nos cinemas, há deslizes graves. Alguns bem difíceis de engolir, como o remendo feito no final do filme para retribuir o patrocínio do Governo do Estado do Piauí. O enxerto é, no mínimo, desagradável. Há outros, menores.

Mas o filme faz rir em boa parte do tempo. Tem algumas cenas muito divertidas e alguns diálogos afiados no humor. Se mostra despretensioso desde o início e isso também é bom. Sem se levar muito a sério convence melhor nos destemperos dos personagens, o que ajuda inclusive a amenizar algumas atuações mais fracas, sem timing para a comédia.

Outras interpretações, no entanto, se destacam. Como a de Marcello Airoldi, que está muito bem no papel, descontando alguns momentos em que fica um tom acima do necessário.

O filme é só diversão. E para quem pagou o ingresso para ter diversão, está de bom tamanho. Pelo menos faz rir. Algo que, por incrível que pareça, cada vez menos acontece em comédias. Para ler a crítica completa do Eu, Cinema, escrita quando o filme foi exibido no Festival de Paulínia, clique aqui.
--

0 comentários:

 

Eu, Cinema Copyright © 2011 -- Powered by Blogger