domingo, maio 29, 2011

Entrevista: Gisele Itié, atriz de “Inversão”

Atriz conta sua experiência nas filmagens de Inversão


Depois de ganhar destaque por atuar no filme de ação “Os Mercenários”, ao lado do astro americano Sylvester Stallone, Gisele Itié está em cartaz com o filme nacional “Inversão”, do diretor Edu Felistoque, que entrou em cartaz na última sexta (27).

No filme, Gisele interpreta Mila, uma criminosa integrante de uma quadrilha que sequestra um importante empresário em São Paulo. Quando a ação não sai exatamente como planejada, precisam improvisar uma fuga de avião. Mas uma tempestade provoca a queda da aeronave e o grupo, junto com o sequestrado e perdido no meio da mata, passa a viver uma situação limite de tensão e paranoia.

Gisele conta que a experiência das filmagens no meio da floresta foi intensa, pois passavam os dias realmente acampados no meio do mato. Apesar das dificuldades, a atriz diz que gostou muito dessa experiência. “Eu adoro mergulhar no personagem. Como atriz, posso dizer que foi uma grande vivência”. Ela conta que sentiu, em determinado momento, certa preocupação do diretor e da equipe com ela, pelas circunstâncias a que estavam submetidos e por ela ser a única mulher daquele núcleo do elenco. Mas diz que encarou as dificuldades sem problemas e no final tudo correu bem.

Ela conta também que precisou, assim como todo o elenco, improvisar muitas falas e ações de sua personagem. Isso porque o diretor Edu Felistoque, na tentativa de obter cenas e interpretações que não soassem artificiais, não deixou que o elenco decorasse todas as falas do roteiro. Ele deixou que o elenco ficasse com o roteiro por apenas dez dias e depois os retirou deles. Gisele diz que não teve dificuldades com isso. “Você já está lá, no meio do mato, então só resta entrar no personagem e fazer da melhor maneira possível”.

A atriz revela também que foram gravadas muitas cenas ocultas. Em momentos de pausa do elenco o diretor permanecia gravando sem que eles soubessem, para captar o cansaço real de todos. “Muitas vezes a gente era pego de surpresa dentro do set”.

Outro fato pouco comum em filmagens e que contribuiu para a intensidade da experiência foi que as cenas na floresta foram filmadas em ordem cronológica. “Isso ajudou muito a vivenciar melhor minha personagem e a situação que ela estava passando”, afirma Gisele.

Sobre como foi trabalhar com o diretor, a atriz não economiza elogios. “O Edu, além de ser um ótimo diretor, é uma figura humana incrível. Ele ajuda muito a gente a encontrar a trilha certa para o personagem. Eu adorei trabalhar com ele e sou muito grata pela experiência. Foi muito bacana vivenciar cada momento”.
--

0 comentários:

 

Eu, Cinema Copyright © 2011 -- Powered by Blogger