sexta-feira, agosto 19, 2011

Começa hoje a sétima edição do Cinema Mostra Aids


Programação trás 20 filmes, entre ficção e documentário, abordando o problema da Aids


De hoje, 19, até o dia 25, o Centro Cultural São Paulo e a Galeria Olido exibem os filmes do VII Cinema Mostra Aids. A mostra, organizada pela ONG Grupo Vida/SP com apoio da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, apresenta filmes que tragam uma reflexão sobre o problema da Aids no mundo.

O evento conta este ano com 20 filmes. São obras de ficção e documentários, curtas e longas metragens, em que se humaniza um problema muitas vezes visto apenas como dado estatístico. A proposta é levar a uma discussão sobre esse mal que atinge escala global e vem recebendo pouca atenção da mídia. Conscientizar, propor, debater, esclarecer são pontos fundamentais no combate à Aids.

Dentro da programação, destaca o filme “Dzi Croquetes”, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, documentário que resgata a história do grupo Dzi Croquetes, que nos anos 70 ousou quebrar tabus. Outro destaque é o filme “Rock Hudson – Belo e Enigmático”, que narra a história do astro de Hollywood, símbolo de virilidade, e do escândalo que foi a descoberta de sua homossexualidade e o diagnóstico do vírus HIV, uma doença até então quase desconhecida do grande público.
--
Serviço:
VII Cinema Mostra Aids

Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000
Tel.: 3397-4002
Galeria Olido
Av. São João 473
Tel.: 3331-8399
Ingressos: R$ 1,00
Mais informações, acesse: http://www.cinemamostraaids.org.br

0 comentários:

 

Eu, Cinema Copyright © 2011 -- Powered by Blogger