quarta-feira, junho 15, 2011

Mostra de Cinema Árabe começa em São Paulo

Em sua sexta edição, Mostra Mundo Árabe de Cinema trás filmes de nove países.


Começa amanhã (16) e vai até o dia 29, em São Paulo, a 6ª Mostra Mundo Árabe de Cinema. Serão apresentados quinze filmes de nove países diferentes. Realizado pelo ICArabe (Instituto da Cultura Árabe) em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e o SESC-SP (Serviço Social do Comércio), a mostra serve como instrumento de divulgação da cultura árabe.

Com atenção especial para filmes da nova geração de cineastas, serão exibidas produções vindas da Egito, Argélia, Iraque, Jordânia, Emirados Árabes, Líbano, Marrocos, Palestina e Tunísia. Além dos filmes, o público poderá conhecer a conversar com a diretora Raja Amari e a produtora Lina Chaabane Menzli, que vêm para a mostra apresentar o filme “Segredos Enterrados”. Elas participarão de um bate-papo após a exibição do filme, dia 29, na Cinemateca.

Como parte do evento, haverá também a exposição de fotografias intitulada “Expressões da Revolução”. A exposição busca formar um painel reflexivo sobre o processo de mudanças políticas que vêm ocorrendo no Oriente Médio. Estará aberta à visitação até o dia 25 de junho, no Matilha Cultural, de terça a sábado, das 12h às 20h.

Com temáticas não apenas históricas, mas também cotidianas, a 6ª Mostra Mundo Árabe de Cinema oferece uma oportunidade de se conhecer a realidade e o cotidiano da vida nesses países. O resultado é um enriquecimento da visão do que vem a ser diversidade cultural, algo tão falado, mas muitas vezes pouco compreendido.

As sessões ocorrem no CineSESC, no Centro Cultural São Paulo, na Cinemateca Brasileira e no Matilha Cultural.

Mais informações acesse: http://mundoarabe2011.icarabe.org
--

0 comentários:

 

Eu, Cinema Copyright © 2011 -- Powered by Blogger