segunda-feira, junho 06, 2011

Fernando Meirelles volta a fazer blog sobre bastidores de próximo filme

Com vídeos e relatos, diretor revela histórias e curiosidades de se trabalhar com atores como Jude Law e Anthony Hopkins


Aconteceu primeiro durante as filmagens de “Ensaio Sobre a Cegeuria”. Com boa regularidade, o diretor Fernando Meirelles não apenas relatava histórias do set de filmagem como também abria, de maneira franca, suas inquietações e dúvidas sobre o projeto. Agora a experiência se repete nas filmagens de “360”, seu próximo filme.

No ar desde fevereiro deste ano, o “Blog do 360” trás vídeos das filmagens, relatos sobre técnicas de atuação dos atores e detalhes dos bastidores das filmagens, além das já conhecidas inquietações de Meirelles. É um material rico em detalhes que ajudam a nos fazer entender como funciona um set de filmagem e os processos para a realização de um filme grande.

“360” é uma produção entre França, Inglaterra e Áustria e que tem no elenco nomes Rachel Weisz, Anthony Hopkins, Jude Law e atores brasileiros como Maria Flor e Juliano Cazarré. Pelo blog ficamos sabendo como trabalha, por exemplo, Anthony Hopkins, que usa um método de composição de personagem oposto ao do ator alemão Moritz Blerteu. Meirelles relata como uma cena muitas vezes surge dentro do set, através de pequenos acidentes cometidos pelos atores e incorporados ao filme e a sensação de se trabalhar com atores tão diferentes.
Fernando Meirelles e o ator francês
James Debouze 

Para quem se interessa por bastidores e está interessado em saber como funciona um filme por dentro, os relatos de Meirelles são uma fonte interessante e bastante sincera desse material.

O filme “360” é uma adaptação da peça “Reigen”, de Arthur Schnitzler. Tem locações nos EUA e em diversos países da Europa, e conta com um elenco de atores de diversas nacionalidades, sendo um filme que terá diferentes idiomas em cena.

--

0 comentários:

 

Eu, Cinema Copyright © 2011 -- Powered by Blogger