quarta-feira, junho 08, 2011

Começa hoje em São Paulo o Festival Varilux de Cinema Francês

Com exibições em 22 cidades brasileiras, festival trás filmes franceses ainda inéditos no Brasil.


Com a presença de uma diva do cinema mundial, a atriz Catherine Deneuve, e apresentando um panorama da recente cinematografia francesa, começa hoje em São Paulo o Festival Varilux de Cinema Francês. O evento, que vai até o dia 17 e tem como objetivo divulgar o cinema francês contemporâneo pelo do mundo, apresenta dez filmes ainda inéditos no Brasil. Na programação, estão obras como o novo filme de François Ozon estrelado por Deneuve, “Potiche: Esposa Troféu”, “Venus Negra”, de Abdellatif Kechiche (do sensível e intenso “O Segredo do Grão”) e uma retrospectiva em homenagem a atriz Sandrine Bonnaire.

O festival ocorre simultaneamente em 20 cidades brasileiras (São Paulo, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Vitória). Fortaleza e Belo Horizonte recebem o festival de 16 a 23 e de 24 a 30, respectivamente. Em São Paulo as sessões ocorrem no CineSESC, Reserva Cultural e Unibanco Arteplex Frei Caneca.

Além de Catherine Deneuve, a organização do Varilux trouxe também ao Brasil a atriz Audrey Tautou. Famosa por seu papel em “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, a atriz vem divulgar seu novo filme, “Uma Doce Mentira”, que será exibido durante o festival. Sandrine Bonnaire, homenageada com uma retrospectiva de oito filmes nos quais atua, também está no país prestigiar o evento.

O Festival Varilux de Cinema Francês é organizado pela Unifrance Film Internacional, que é uma associação que promove o cinema francês em diversas cidades ao redor do mundo. Seu principal patrocinador é a multinacional francesa Essilor-Varilux, fabricante das lentes Varilux e Crizal.
--
Serviço:
Festival Varilux de Cinema Francês
De 08 a 17 de junho
Para baixar a programação completa de São Paulo, no formato PDF, clique aqui
Mais informações, acesse: www.festivalcinefrances.com

0 comentários:

 

Eu, Cinema Copyright © 2011 -- Powered by Blogger