domingo, maio 01, 2011

Cursos em Maio




Para quem tem interesse em conhecer melhor a história e os elementos da linguagem do cinema e não pode (ou não se sujeita) a pagar os preços abusivos de alguns cursos particulares e de instituições que se acham de grife na cidade de São Paulo, a rede SESC oferece no mês de maio dois cursos gratuitos de ótima qualidade.


Linguagem

No SESC Pinheiros, de 11/05 a 29/06, acontece o curso A Linguagem no Cinema. As 15 aulas do curso ocorrerão às quartas e quintas, das 17h30 às 19h. Serão estudados os diversos elementos que compõem a linguagem cinematográfica como enquadramento, corte, sequência, movimento de câmera, som, montagem, entre outros. As aulas serão ilustradas com trechos de filmes de diversos períodos.

As inscrições podem ser feitas na unidade do SESC Pinheiros a partir das 13h do dia 03/05. São 25 vagas disponíveis. Grátis. Mais informações, clique aqui


História

No SESC Belenzinho, de 28/05 a 25/06, o curso será História e Evolução do Cinema. Em cinco encontros, sempre aos sábados das 9h às 15h, o curso trás um panorama dos principais períodos da evolução da sétima arte, desde sua invenção até o cinema contemporâneo. Com a exibição de trechos de filmes, serão apresentados os avanços técnicos, os principais diretores, as escolas e movimentos, os principais gêneros.

Inscrições no SESC Belenzinho, às partir das 14h do dia 03/05. São 40 vagas disponíveis. Grátis. Mais informações, clique aqui.

0 comentários:

 

Eu, Cinema Copyright © 2011 -- Powered by Blogger