quinta-feira, dezembro 09, 2010

Corpo Estranho

O Carmattos definiu como "corpo estranho". Acho que no meu texto esqueci de falar.

Há no filme A Rede Social um sequência que destoa do conjunto do filme. É a cena da regata no rio Tâmisa. Eu devia ter falado no texto. É uma verdadeira aula de montagem.

De fato, parece um corpo estranho dentro da montagem do resto do filme, que segue outra linha de edição. Mas não dá para negar que é um sequência incrivelmente bem montada.

Não que todos concordem. No próprio Carmattos, o Janot achou a sequencia um "arroto narcisista". Outro, o Eduardo, mais inteligente, disse que se o montador do filme fosse mesmo bom teria tirado a sequência inteira.

Eu, por meu lado, gosto muito dela. Acho que serviu como pontuação na trama, pois é após o resultado dela que os gêmeos Winklevoss decidem radicalizar e mudar sua postura contra o que consideram uma farsa. A regata, e sua dramaticidade competitiva, simboliza a frustração da derrota como força motriz da vingança. Acho até que há algo mais que me escapa.

Polêmicas à parte, vejam o filme e tirem suas conclusões. Para quem quiser ver ou rever a tal sequência, segue abaixo.
--



0 comentários:

 

Eu, Cinema Copyright © 2011 -- Powered by Blogger